Propor uma oferta para realizar a aquisição de 100% da Wellstream Holdings PLC é o objetivo da General Electric (GE), que anunciou a possibilidade de fazer novos investimentos e fortalecer seu compromisso com o Brasil. Wellstream Holdings PLC desenvolve e produz dutos flexíveis destinados ao transporte e escoamento de petróleo e gás, sendo avaliada em US$ 1,3 bilhão.

Sobre a Wellstream, a GE acredita que a outra empresa possui muitos pontos em comum com suas atividades no setor petrolífero e que os produtos projetados e fabricados pela Wellstream Holdings deverão expandir seu portfólio de soluções submarinas. "Será uma forma de oferecer aos clientes novos serviços e tecnologia seguras para enfrentar os desafios em águas profundas e também a fim de aperfeiçoar a produção eficiente de petróleo e gás", destacou o presidente e executivo-chefe da GE Oil & Gas, Claudi Santiago.

Atualmente, a Wellstream opera duas unidades manufatureiras, uma localizada em Newcastle, no Reino Unido, e outra em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. A finalidade é que a transação seja concretizada já no primeiro trimestre do ano que vem.

De acordo com o presidente da GE Oil & Gas, o Brasil, atualmente, produz uma parte substancial das receitas da Wellstream, escoradas pela nova unidade situada em Niterói. "O Brasil é uma região crucial para a GE e a possibilidade de compra da Wellstream, em conjunto com a inauguração de um centro de pesquisa no Rio de Janeiro estimada para 2012, bem como a ampliação da planta de Jandira, em São Paulo, demonstram o compromisso de longo prazo da GE com essa região de desenvolvimento acelerado", enfatizou Claudi Santiago.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas