Escavadeiras hidráulicas na construção civilAs escavadeiras hidráulicas, como equipamentos de grande porte, são essenciais na construção civil, com efetiva importância em uma grande variedade de aplicações. Essas escavadeiras de alta performance são especialmente úteis para as áreas de trabalho mais restritas e menos propícias ao uso de equipamentos convencionais. Os modelos de escavadeiras hidráulicas são utilizados desde a construção de estradas e dutos de mineração, bem como em escavação de rochas que contêm diamantes e ouro.

Esse tipo de equipamento industrial consiste de cilindros hidráulicos, um braço mecânico, uma cabine onde fica o operador e uma caçamba. Destinado ao trabalho de escavação e carregamento de terra, a escavadora hidráulica conta com ajuste do nível de óleo no cilindro hidráulico, o que pode alterar a precisão de movimento do equipamento.

Os fabricantes de escavadeiras hidráulicas, entre elas a Caterpillar, oferecem equipamentos modernos e com uma enorme versatilidade. As caçambas, nestas escavadeiras, podem ser removidas e substituídas por outros componentes ou máquinas, ou mesmo equipamentos de trituração. É esse nível de versatilidade que faz das escavadeiras hidráulicas tão úteis em diversas tarefas.

Além desse modelo de escavadora industrial, é possível encontrar em leilões de escavadeiras e em lojas especializadas outros modelos de escavadeiras pneumáticas, mecânicas, entre outras. Controladas por um operador experiente, as escavadeiras trabalham basicamente com os braços mecânicos, capazes de escavar e levar a terra com o uso das caçambas, a fim de que a terra seja movida para outro lugar.

A estrutura superior de uma escavadeira também é importante e pode ser vista como o coração da máquina. É esta estrutura superior que mantém o motor da bomba hidráulica e outros componentes. Estes dispositivos importantes são responsáveis também pelos trabalhos de e carregamento de carga.

A parte inferior de uma escavadeira hidráulica também é vital. Trata-se dos mecanismos que fazem mover a máquina escavadora ao longo da estrada, montanha acima, ou através de um canteiro de obras. Há escavadeiras hidráulicas que contêm rodas para o movimento, e outras que têm rastreadores.

Alguns tipos de escavadoras hidráulicas industriais apresentam mais indexadores, já que eles precisam se adaptar melhor às condições de terreno. Nesse caso, além de rodas, essas escavadeiras hidráulicas contam com esteiras rolantes também, que são mais práticas para realizar movimentos em áreas lamacentas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos