Área offshore de descoberta de óleo leve em TupiA BG Group confirmou hoje, 16 de dezembro, a descoberta bem sucedida de óleo leve no décimo primeiro poço (BM-S-11) sob sua concessão, na Bacia de Santos. O poço, designado como 3-BRSA-865A-RJS (3-RJS-677A), informalmente conhecido como Tupi W, foi perfurado em lâmina d'água de 2 139 metros, a cerca de 275 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.

As amostras de óleo tomadas durante os testes de rede fixa no poço 3-RJS-677A confirmaram a presença de uma acumulação de petróleo leve (cerca de 28 ° API). No poço foi encontrado uma seção do reservatório de 90 metros no flanco oeste de Tupi, ajudando a delinear mais o tamanho e a qualidade do campo.

Plataforma de petróleoMais testes serão agora realizados no poço 3-RJS-677A e se esses resultados deverão confirmar os dados de produtividade inicial. O consórcio irá considerar a utilização de FPSO para a região oeste de Tupi. As informações obtidas a partir desta descoberta adicionam maior segurança em relação às estimativas de recursos para o campo de Tupi e para a reserva recuperável da BG.

Sobre a BG Group

A BG Group é uma empresa líder mundial em gás natural, com uma estratégia focada em integrar preços competitivos aos recursos específicos para mercados de alto valor. Presente em mais de 25 países nos cinco continentes, a BG Group possui um amplo portfólio de serviços exploração e produção de gás natural liquefeito (GNL), transmissão e distribuição de energia, com participação nas empresas de geração de energia.

A BG Group detém uma participação de 25% nos campos de Tupi e Iracema, com licença de produção do poço BM-S-11(a Petrobras é a maior operadora com 65% e a Petrogal fica com os 10% restantes).

Mais matérias relacionadas ao campo de Tupi:

Esclarecimento sobre informações divulgadas pela BG Group (BG) relativas à Tupi e Guará
BG Group anuncia modernização nos Campos de Tupi e Guará
Tupi apresenta mais reservas de petróleo, confirma Petrobras
Petrobras fecha acordo com a SBM FPSO para atuar na Bacia de Tupi
Petrobras completa testes na área de Tupi, na Bacia de Santos
Francesa Technip ganha contrato 'maior' da Petrobras para Tupi
Produção de óleo em Tupi já soma 4 milhões de barris, diz Petrobras

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás