Campo offshore operado pela Eni na Indonésia

A companhia petrolífera Eni, com sucesso, perfurou o terceiro poço no campo Jangkrik, localizado na Bacia de Bakau Muara, área offshore de Bornéu, na Indonésia. Os três poços perfurados até agora confirmam uma importante descoberta de gás no campo Jangkrik, hospedando um volume de mais de 1,4 metros cúbicos Trilion (cerca de 250 milhões de barris equivalentes de petróleo).

O terceiro poço perfurado a cerca de 70 km da costa oriental de Bornéu, a uma profundidade de água de 416 metros, atingiu uma profundidade total de 2.849 metros, encontrando mais de 60 metros de net-pay de gás líquido em reservatórios de areia de excelente qualidade, com idade do período Plioceno. Outras atividades de exploração estão previstas em 2011, em áreas próximas dali.

Plataforma da Eni

A Eni, através da sua filial indonésia, é a operadora da Bacia de Bakau Muara, com participação de 55% e tendo como parceiro a empresa de exploração GDF SUEZ , que fica com os 45% restantes.

A Joint Venture já começou novos estudos para o desenvolvimento acelerado do poço após a descoberta de gás, que será encaminhado para a planta de GNL nas proximidades de Bontang, onde Eni possui unidade com capacidade de processamento de reposição.

Eni está presente na Indonésia desde 2001 e detém participações em doze licenças, operando seis deles. As atividades offshore estão localizadas nas Bacias Tarakan e Kutei, ao norte de Sumatra e Timor Ocidental. Na Bacia Kutei, a Eni também participa no desenvolvimento das reservas de gás localizadas nos blocos Ganal e Rapak.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás