Adesivo em spray da 3M

O adesivo em spray, ou adesivo em aerossol, é um importante suprimento industrial utilizado para diversas finalidades e em variadas configurações. Tanto em ambientes comerciais, residenciais quanto industriais, esse tipo de selante adesivo é apropriado para projetos de reparos e vedações, de modo que os serviços possam ser concluídos de forma eficiente com o uso de um produto adesivo em spray. Um tipo de adesivo em aerossol pode ser usado para montagem de produtos, para evitar pontas desfiadas de determinado material e finalizar acabamentos, para criar telas, artesanatos e outros itens decorativos, ou mesmo para instalar revestimentos de isolamento acústico. No ambiente doméstico, a preocupação de queimaduras causadas por pistolas de cola quente são eliminados com aplicação correta do spray adesivo.

A aplicação do adesivo em aerossol se torna bem fácil, à medida que existe maior controle sobre o tubo de aplicação, diferentemente de outros tipo de colas adesivas, que oferecem mais riscos de incidentes para o usuário, bem como de o resultado final não ser o desejado. Alguns pulverizadores de produtos adesivos são especialmente concebidos para limitar o excesso de pulverização da substância, uma vantagem a mais que permite a economia de dinheiro e a preservação do meio ambiente. Algumas marcas fabricantes de adesivos em aerossol concebem seus produtos com um bocal de pulverizador ajustável, permitindo ao usuário ajustar o volume do fluxo de spray. Com isso, é possível criar camadas mais finas ou mais grossas de cola adesiva, de acordo com as necessidades do projeto.

Existem diversos tipos e marcas de adesivo em aerossol. Alguns desses produtos têm sido formulados para trabalhar com materiais específicos. Projetos com materiais leves, onde exista a necessidade de junção e montagem de materiais como papel ou isopor, assim como a montagem de itens mais pesados, como madeira ou metal, aceitam bem a aplicação de adesivo em aerossol. Com os avanços tecnológicos também nessa área, foram desenvolvidas fórmulas especiais a serem utilizados para montar diversos itens de materiais flexíveis, ou irregulares, como cartolina, espuma, vinil e borracha. Outros são mais adequados para peças rígidas, tais como madeiras ou metais diferentes enquanto que as fórmulas específicas devem ser usadas para tijolos, blocos de concreto ou outros materiais porosos.

Alguns adesivos secam ou curam rapidamente, enquanto outros são feitos especialmente para levar mais tempo para a aderência total, facilitando a acomodação precisa dos materiais. Esse tipo de adesivo industrial é uma boa opção para montagem de logos, fotografias, materiais de apresentação, sinalizações e muito mais. Dependendo da fórmula do adesivo em forma de spray, é conveniente trabalhar com esse produto porque ele conta com a opção de fornecimento de cola permanente ou temporária, proporcionando o reposicionamento das peças, se necessário.

Isso também ajuda a evitar o desperdício de material, porque as imagens que não foram alinhadas corretamente podem ser rearranjadas e reutilizadas, não havendo necessidade de descarte e substituição. Atualmente, pistolas de pulverização estão disponíveis para uso com adesivos em aerossol a granel. É muito mais rentável e eficiente a compra em grandes quantidades quando se utiliza grandes volumes de produto adesivo, como em um estabelecimento comercial ou industrial.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais