Queimador de óleo na indústria petrolífera

Queimador de óleo na indústria petrolíferaUm queimador de óleo é um dispositivo que queima petróleo para gerar calor. Esses dispositivos são bastante utilizados na indústria, especialmente no setor petrolífero. Os variados modelos de queimadores de óleo que estão disponíveis no mercado de produtos e equipamentos industriais podem receber muitos tipos diferentes de combustível, incluindo óleos usados, óleo combustível e óleos de aquecimento diferentes.

Um queimador de óleo típico trabalha empurrando o óleo através de um bico fino que cria uma espécie de spray. O spray de óleo é aceso com uma faísca, liberando chamas e calor. Cabe ressaltar que os injetores de óleo tendem a obstruir com o passar do tempo, porque o óleo é grosso e geralmente contém impurezas, por isso é importante se certificar de que o bico é limpo regularmente, além de ser necessário substituir os bicos injetores periodicamente para evitar riscos de acidentes.

Alguns riscos com o mau uso do queimador de petróleo industrial incluem os subprodutos da combustão, que pode causar problemas respiratórios para quem lida diariamente com esse tipo de equipamento. Vale lembrar que, para manter a segurança das operações enquanto os equipamentos de queima de óleo estão sendo utilizados, os aparelhos de queima de petróleo devem ser usados em áreas bem ventiladas. Além disso, eles precisam ser mantidos em funcionamento de alta eficiência para minimizar a produção de odores e outros subprodutos. Também é importante usar apenas o tipo adequado de combustível com um queimador de óleo, afinal, os diversos modelos de queimadores não aceitam todos os combustíveis, ou seja, combustível errado pode entupir o bico e causar outros problemas.

Os queimadores de óleo industriais também podem criar riscos de incêndio ou vazamento caso escape alguma faísca durante o uso do dispositivo, permitindo a acumulação de óleo em vez da queima do produto. Por isso é importante verificar se o queimador conta com algum tipo de dispositivo automático que controle e operação de queima e que cesse os trabalhos de queima do óleo caso haja alguma falha. Os alarmes também podem ser montados para alertar as pessoas para problemas como vazamentos. Também é aconselhável ter um detector de monóxido de carbono presente para alertar as pessoas de que há a presença de fumaça proveniente da queima do óleo.

No Brasil, empresas como a Jaulck, especialista na produção de queimadores de óleo e gás, além de reguladores de pressão de óleo, válvulas, pilotos de gás e equipamentos de controle e segurança, produzem inúmeros modelos de queimadores, tais como o queimadores de alta e baixa pressão de óleo, que funcionam com ar comprimido ou a vapor e com combustão feita por atomizador. Esses e outros equipamentos podem ser conferidos no site da Jaulck, www.jaulck.com.br.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password