Petrobras descobre petróleo leve na Bacia do Espírito SantoApós a perfuração do poço 1-BRSA-882-ESS, chamado não-oficialmente de Indra, a Petrobras enviou comunicado sobre nova descoberta de reservas de óleo leve e gás em reservatórios arenosos situados no pós-sal da Bacia do Espírito Santo.

Os reservatórios petrolíferos estão a cerca de 3.850 metros de profundidade, com espessura total por volta de 70 metros e se localizam em lâmina de água de 2.100 metros, sendo denotados como os reservatórios de petróleo em águas mais profundas de toda a Bacia do Espírito Santo.

O poço 1-BRSA-882-ESS, em que a Petrobras é a operadora com 60% da concessão e a Statoil, mantém os 40% restantes,está na concessão exploratória BM-ES-32 (Bloco ES-M-594), a 140 quilômetros da capital capixaba, Vitória. Ainda será preciso realizar estudos e análises extras a fim de quantificar fatores como extensão, volume e produtividade desses reservatórios.

Contudo, algumas previsões indicam que os reservatórios contam com uma acumulação de petróleo de 25 a 30 graus API, com qualidade semelhante a que foi identificada no Campo de Golfinho, a 70 Km de distância.

Fonte: Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional da Petrobras

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás