TopTelha lança telha branca para reduzir aquecimento globalA TopTelha, fabricante com mais de 50 anos de experiência e tradição no setor cerâmico, amplia ainda mais seu extenso portfólio de produtos e soluções sustentáveis para a construçãoe apresenta mais itens alternativos às telhas convencionais: são as telhas em tom Pérola e Marfim. A proposta da empresa segue um projeto de lei que está sendo votado na Câmara dos Vereadores, em que todas as edificações de São Paulo sejam construídas com telhas brancas, ou telhas pintadas com uma tinta reflexiva branca ou de outra cor clara.

As telhas brancas, além de bonitas e eficientes, foram projetadas para compor a linha de telhas coloridas da marca TopTelha. Elas garantem também maior sustentabilidade para as construções. De acordo com o diretor administrativo da empresa, Paulo Marchi, os consumidores não precisam mais ter o trabalho de pintar as telhas em reformas ou por outro motivo. “Agora, eles contam com a opção de trocar todas as telhas, o que ajuda o meio ambiente e embeleza a casa”, recomenda Paulo Marchi.
Telha Marfim da TopTelha
Projeto de Lei

A Green Building Council, entidade que fomenta as tecnologias sustentáveis em nível mundial, apóia a construção de casas, prédios e outras edificações com telhados brancos, visando a reduzir a retenção de calor e também as consequências do efeito estufa. Pensando nisso, o vereador João Goulart (PMDB) elaborou um projeto de lei que está sendo votado na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

A proposta prevê a construções de edificações com telhado branco ou de cor clara. O maior benefício seria a drástica redução da temperatura dos telhados, minimizando também os efeitos do aquecimento global.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil