Tubos flexíveis de PVC para a construção civilOs tubos flexíveis de PVC (cloreto de polivinil) é uma forma de tubo flexível ideal para situações onde a utilização de tubo rígido não é prático nem desejável por qualquer motivo. Fortes e duráveis, a tubulação de PVC flexível pode ser usada como parte de sistemas de água, para a execução de conexões para máquinas de lavar, na consrução civil e em equipamentos de grande porte industriais, além de aparelhos de ar condicionado.

Há uma série de vantagens associadas à utilização de tubulações flexíveis de PVC. Um deles tem a ver com a simplificação do processo de canalização. Como o tubo flexível pode facilmente ser encaminhado em qualquer direção necessária, esta forma de tubos de PVC podem ser adaptados em áreas onde o espaço é muito limitado, ou que simplesmente não há como acomodar um tubo rígido. Os acessórios para tipos de tubos de PVC flexíveis são muito parecidos com os acessórios para qualquer tipo de tubulação, por isso não são necessárias ferramentas especiais para a sua instalação.

Tubos de PVC flexíveis

O tubo de PVC flexível é, às vezes, considerado inadequado para situações em que há a necessidade de manter a água quente. No entanto, isso não é necessariamente uma verdade, afinal a canalização de água em tubos de PVC não apresentam maior perda de calor do que com o emprego de tubos de aço ou de cobre. Isso faz com que o tubo flexível de cloreto de polivinil (PVC) seja uma solução ideal para uma série de projetos internos e externos.

O custo é outra vantagem que o tubo de PVC flexível apresenta é que é bem aproveitada pela maior parte das empresas e indústrias. Em comparação com os preços de outros tipos de tubos industriais, esta solução flexível é muitas vezes a opção menos dispendiosa. Isso pode ser um fator importante quando uma tarefa de canalização deve ser feita com produtos de qualidade, mas o orçamento das empresas é um pouco limitado para grandes compras de suprimentos industriais.

Outro benefício relacionado a esses suprimentos é a resistência dos tubos de PVC ao oídio. Tubulações desse tipo também são um tanto resistentes à luz solar, embora geralmente não seja recomendado deixar a tubulação exposta à luz solar diretamente durante longos períodos de tempo. Ainda assim, a capacidade de resistir ao desenvolvimento de mofo faz com que o tubo de cloreto de polivinil se torne adequado para utilização em sistemas de água de todos os tipos.

Além de ser fácil de armazenar pela sua característica de flexibilidade, os modelos de tubos de PVC flexíveis possibilitam a facilidade de corte do tubo a fim de que ele caiba no espaço desejado. Simples serras podem ser aproveitadas para encurtar uma seção tubular visando deixá-lo no adequado para um trablho específico. O corte pode ser realizado em questão de segundos e não requer o esforço do operador no corte de um pedaço de tubo rígido, permitindo que o trabalho manual possa ser concluído de forma rápida e eficiente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais