Método de construção de dutos na construção civilNo setor de construção civil, são utilizados vários métodos de construção de dutos, dependendo do projeto de edifícios e das necessidades da construção. Na construção de dutos, há três tipos principais de sistemas, que abrangem os dutos de baixa pressão, dutos de média pressão e dutos de alta pressão. Identificar o sistema de dutos ajudará a determinar com certeza o tipo mais correto e adequado de canalização para o trabalho.

Toda a construção do de dutos envolve componentes que maximizam a eficiência da ventilação. Os elementos principais incluem cantoneiras de metal ou de plástico rígido, ganchos, conexões "T", portinholas de incêndio, portas de acesso e entradas de ar. A chapa de metal galvanizado utilizado no projeto de construção e montagem de um duto para passagem de ar, líquidos ou óleo deve ter um revestimento galvanizado de ambos os lados da lâmina de aço, pelo menos igual a 35,4 gramas de zinco por 0,09 metros quadrados.
Construção de dutos de gás

O melhor projeto do duto é aquele que utiliza esses componentes de construção para eliminar ou pelo menos minimizar ao máximo a vibração, o que é por meio da instalação de dutos rígidos, de metal mais durável como o aço ou o ferro. Dutos retangulares exigem maior cuidado na sua concepção e montagem, com costuras em pé e com uso de metal endurecido a fim de evitar possíveis vibrações. A velocidade de entrada de ar ou líquidos no duto principal e nas filiais remotas deve ser reduzida gradualmente para distribuir o ar de maneira uniforme. Este processo é feito através do aumento do tamanho do duto, de modo que isso diminui o atrito nos dutos menores.

Reduzir o escape de gás ou líquidos é outro desafio importante na construção de dutos subterrâneos. A perda de pressão do ar dentro do sistema de dutos pode ser um sério problema e provocar incidentes, mas são fatores que podem ser evitados através de um processo de soldagem eficiente em todas as articulações e costuras para torná-las totalmente unidas e sem riscos de fissuras ou vazamentos. Lembrando que as juntas de sobreposição devem ser soldadas de modo que uma extremidade de uma tubulação se encaixe perfeitamente na outra extremidade de outra parte da tubulação, formando uma canalização completa e sem falhas de vazamentos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil