Casas pré-fabricadas na construção civilA construção civil conta com muitos projetos inovadores para a edificação de residências e estabelecimentos comerciais, que buscam oferecer segurança, conforto e comodidade aos usuários. As casas pré-fabricadas na construção civil são um exemplo disso. Na verdade, são projetos de casas modulares, produzidas em unidades separadas, que depois são montadas no local adequado, onde a obra será erguida definitivamente.

O termo "pré-fabricada" pode referir-se aos edifícios construídos em componentes (painéis, por exemplo), em módulos ( casas modulares ) ou seções transportáveis (casas pré-fabricadas), e também pode ser usado para se referir a casas móveis ou casas sobre rodas. Embora de natureza semelhante, os métodos de construção e os projetos dos três tipos de construção de casas pré-fabricadas podem variar muito, pois existem planejamentos específicos que levam em conta as necessidades dos moradores e as características do local onde escolhido para a montagem das unidades.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Casa modular de madeiraA construção de casas pré-fabricadas normalmente envolve o planejamento cuidadoso de toda a montagem da residência, uma vez que as paredes e pisos são produzidos separadamente. A inclusão de sistemas de água, de esgoto, encanamentos e linhas elétricas através das seções é um trabalho a parte, realizado somente no momento da montagem de toda a estrutura da obra. Os modelos de casas pré-fabricadas personalizadas podem ser simples, ou conter andares duplos, triplos ou do tipo sobreposta, o que permite a inovação completa do projeto. Essas casas pré-fabricadas podem ser construídas sobre uma base permanente, e se forem projetadas corretamente, muitas vezes fica difícil distingui-las de uma casa projetada convencionalmente.

As casas pré-fabricadas de madeira ou de alvenaria são geralmente adquiridas de uma empresa de vendas de varejo, que pode apenas ser uma representante da fábrica ou ela mesma pode ser a fabricante. Dependendo do porte da loja, muitas oferecem algum tipo de seguro por um tempo determinado, bem como serviços de manutenção, incluindo reparos em telhado e encanamentos. Por este motivo, o serviço disponibilizado aos clientes e a sua reputação no mercado são itens extremamente importantes. Fechar a compra de uma casa modular com uma empresa de reputação duvidosa pode levar vários prejuízos aos compradores, entre eles, atrasos na entrega e na montagem, falhas nos serviços de manutenção, bem como grandes custos residuais inesperados.

Atualmente, o desenvolvimento tecnológico permite que essas casas modulares sejam feitas de madeira certificada, casas pré-fabricadas de drywall (ou steel frame) e casas modulares de concreto e alvenaria. As fabricantes de casas modulares e chalés pré-fabricados sempre contam com projetos que servem de vitrine aos compradores, mas também proporcionam imagens virtuais, via internet, como forma de exemplificar como uma casa projetada modularmente ficará depois de pronta.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil