Em um cenário de crescente aumento da demanda por produtos siderúrgicos e de grande exigência por aços cada vez mais nobres, acontece em Joinville (SC), de 26 a 29 de outubro, o 41º Seminário de Laminação - Processos e Produtos Laminados e Revestidos.

O encontro, promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais como parte da programação de seu 60º aniversário, reunirá profissionais e especialistas da cadeia produtiva, fornecedores de equipamentos e consumidores de laminados, como a indústria automobilística, de embalagens, construção civil e autopeças.

"Nossa expectativa é superarmos o número de participantes do ano passado, quando se inscreveram 300 profissionais, em função do aumento significativo do número de trabalhos inscritos", diz o coordenador do evento, Sérgio dos Santos Rocha, coordenador de Processos da empresa Vega do Sul, anfitriã do seminário.

O 41º Seminário de Laminação será realizado no Centro de Convenções Alfredo Salfer e contará com extensa programação, incluindo a apresentação de 92 trabalhos técnicos, sendo 22 por especialistas estrangeiros, nas áreas de Laminação a Quente, Laminação a Frio, Cilindros, Produto, Processos, Gestão e Manutenção.

"Os trabalhos apresentarão vários enfoques, passando pelas pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias e processos e as soluções aplicadas na indústria com resultados positivos na melhoria da qualidade dos produtos", explica o engenheiro.

Abertura - A cerimônia de abertura do 41º Seminário de Laminação será no Teatro Juarez Machado, com início às 9 horas. O presidente do Conselho da ABM, Karlheinz Pohlmann, dará as boas-vindas aos congressistas, seguido de pronunciamento do presidente da Vega do Sul, Patrick Bardet.

Às 10h45 está programada a palestra Recent Progress of Ferrous Material for Automobile in Japan, com o especialista em aços automotivos, Hiroshi Takechi. Encerrando a programação de abertura do evento, às 11h25, haverá a apresentação do espetáculo de ballet da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Nos três dias do seminário haverá visitas monitoradas à Escola Bolshoi, cuja sede é a cidade de Joinville. Inaugurada em 2000, a escola tem se revelado uma verdadeira extensão da Escola Coreográfica de Moscou, tendo adotado a técnica e a metodologia russa Vaganova, bem como os critérios de excelência.

Em 2003 foi reconhecida pelo Ministério da Educação e está incluída no Cadastro Nacional de Educação Profissional de Nível Técnico na área de artes, com habilitação técnico em dança artista de ballet.

Sem fins lucrativos, a Escola Bolshoi tem a missão de formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação. 94% dos cerca de 300 alunos recebem bolsa de estudo integral.

Curso - Antes do evento, na segunda-feira (25), será realizado, no Bourbon Joinville Business Hotel, o curso Tecnologia de Fabricação, Características e Tratamento de Superfície de Aços Galvanizados.O curso, a cargo do engenheiro de processos e mestrando em Metalurgia Física, Heyne Lima, e da doutora em Ciências, Zehbour Panossian, apresentará uma visão geral dos processos de galvanização e fosfatização, abordando os diferentes tipos de revestimentos e suas características.

Detalhes completos da programação do 41º Seminário de Laminação - Processos e Produtos Laminados e Revestidos podem ser obtidos no site da ABM (www.abmbrasil.com.br/seminarios)

Autor(es): Serviço de Imprensa da ABM

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos