Petrobras dá início ao Teste de Longa Duração no campo de GuaráNo final deste mês de dezembro, a Petrobras começou a colocar em prática o Teste de Longa Duração (TLD) do campo de Guará, localizado na região do pré-sal da Bacia de Santos. O teste deverá durar por volta de cinco meses, e a Petrobras estima que a produção diária será de aproximadamente 14.000 barris de petróleo por dia. Com uso do navio-plataforma FDPSO Dynamic Producer, o teste está sendo executado no poço produtor SPS-55.

Com a aplicação do TLD em Guará, a Petrobras e seus parceiros contarão com a possibilidade de conhecer de forma mais profunda toda a região e seu comportamento. O TLD também irá ajudar bastante no desenvolvimento de um projeto definitivo para o campo, bem como irá cooperar com o desenvolvimento do pólo pré-sal da Bacia de Santos.
Campo de Guará
Logo após a conclusão do Teste de Longa Duração, Guará abrigará um projeto piloto, com poços interligados ao FPSO Cidade de São Paulo. A produção diária, deverá começar no início de 2013, e tem previsão de gerar 120 mil barris de petróleo e cinco milhões de m3 de gás.

Campo de Guará

A campo de Guará, situada no bloco BM-S-9, a cerca de 300 quilômetros da costa litorânea paulista, está sob concessão do consórcio constituído pela operadora Petrobras e pelas companhias petrolíferas Repsol e BG Group. Neste campo, estima-se que os volumes recuperáveis de óleo e gás atinjam a marca de 1,1 bilhão, além de 2 bilhões de barris de óleo equivalente, com cerca de 30 graus API.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás