Aço inoxidável de alto carbono

Aço inoxidável de alto carbonoO aço inoxidável de alto carbono é uma liga metálica contendo maiores quantidades de carbono, considerando que a quantidade de carbono no aço inox pode ser algo em torno de 1,2% e de 0,2%. As razões para isso variam de acordo com o fabricante e o tipo de lâmina que está sendo usado para a fabricação do aço inox com alto teor de carbono.

O aço inoxidável é uma liga que contém 10,5% ou mais de cromo (Cr) e uma taxa superior a 50% de ferro (Fe). O cromo é o elemento que torna o aço inoxidável tão resistente a criar manchas, principalmente se comparado ao aço puro. O aço inoxidável é também muito durável e não requer manutenção periódica para manter sua qualidade e boa aparência, já que esse tipo de metal é também muito leve.

Ao fazer a combinação entre o aço carbono e o aço inoxidável, o que se consegue como resultado é a obtenção de um tipo diferente de metal e maiFacas feitas de aço inox de alto carbonos específico, o chamado aço inox de alto carbono. Esse suprimento é resistente à ferrugem e pouco muda de coloração, além de apresentar outra vantagem: custo mínimo de manutenção, pois o aço inoxidável com alto teor de carbono é considerado a liga de aço inoxidável de maior qualidade.

Algumas das questões que os fabricantes enfrentam em relação à produção do aço com alto teor de carbono elevado são o processo de têmpera e a quantidade de cromo. Caso os fabricantes utilizem pouco carbono no processo de têmpera, isso não será suficiente para endurecer o aço na medida exata, salientando também que o teor de cromo pode ter um enorme impacto sobre o produto final.

No processo de fabricação do aço inox com alto carbono, o cromo é atraído pelo carbono, o que significa que o carbono pode extrair o cromo do aço inoxidável. Quando isso acontece, o produto final é menos resistente do que deve ser. Finalmente, a têmpera também pode contribuir para criação de uma lâmina de aço muito frágil para a produção de objetos, como facas, e suprimentos com esse metal.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password