Lundin completa programa de exploração em poço na NoruegaA companhia petrolífera norueguesa Lundin Petroleum anunciou já ter completado o programa de exploração do poço em prospecção 16/7-9, localizado no Bloco 16 / 7, (PL409), na parte central do Mar do Norte sobre a plataforma continental norueguesa.

Este foi o primeiro poço de exploração na PL409, que passou a ser operado pela companhia de petróleo em 2007, como resultado da APA2006. O poço vertical 16/7-9 possui reservatórios de período Jurássico Triássico e atingiu a profundidade vertical total de aproximadamente 2.665 metros, na formação Triássica. Como não foram encontrados hidrocarbonetos nos reservatórios, o poço, totalmente seco, agora está sendo fechado e abandonado em definitivo.

A Lundin Petroleum é a operadora do PL409 com 70% de participação dos ativos. Os parceiros da Lundin do consórcio são a Bayerngas Norge AS, com 20% de participação e a Statoil, com os 10% restantes. O poço foi perfurado com a plataforma de perfuração semi-submersível Transocean Winner, que agora será destinada aos trabalhos de prospecção no poço PL340 de Maratona.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás