A companhia petrolífera norueguesa Lundin Petroleum anunciou já ter completado o programa de exploração do poço em prospecção 16/7-9, localizado no Bloco 16 / 7, (PL409), na parte central do Mar do Norte sobre a plataforma continental norueguesa.
Este foi o primeiro poço de exploração na PL409, que passou a ser operado pela companhia de petróleo em 2007, como resultado da APA2006. O poço vertical 16/7-9 possui reservatórios de período Jurássico Triássico e atingiu a profundidade vertical total de aproximadamente 2.665 metros, na formação Triássica. Como não foram encontrados hidrocarbonetos nos reservatórios, o poço, totalmente seco, agora está sendo fechado e abandonado em definitivo.
A Lundin Petroleum é a operadora do PL409 com 70% de participação dos ativos. Os parceiros da Lundin do consórcio são a Bayerngas Norge AS, com 20% de participação e a Statoil, com os 10% restantes. O poço foi perfurado com a plataforma de perfuração semi-submersível Transocean Winner, que agora será destinada aos trabalhos de prospecção no poço PL340 de Maratona.
Outras notícias relacionadas a petróleo & gás:
O que faz um corretor de petróleo O que é um dessalinizador Total quer obter licença de exploração de gás e petróleo na Tanzânia Acúmulo de gás foi causa de explosão no México Irã será exportador de gasolina no próximo ano, diz Qasemi Lucros da Exxon sobe nos EUA Características de matéria volátil Como é feito o armazenamento de GNL Noções básicas sobre Gás Natural Liquefeito (GNL) Extração de óleoAutor(es):
Renata Branco
Editora
Petróleo & Gás
Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás