Telhas fotovoltaicas para construção de casas

Telhas fotovoltaicas para construção de casas As telhas fotovoltaicas são materiais de construção civil perfeitos para os projetos de casas ecologicamente corretas, que fazem uso de fontes de energia alternativas, como no caso da energia solar. Elas são revestidas com células fotovoltaicas feitas de silício amorfo, que ajuda a converter a luz em eletricidade. Tais modelos de telhas de eficiência energética parecem telhas convencionais produzidas de asfalto, no entanto, geram energia solar, absorvendo a luz solar em suas células fotovoltaicas.

Uma célula solar é composta por camadas de semicondutores, em que os elétrons são liberados e uma corrente elétrica é criada. Essas telhas possuem um tipo de revestimento de proteção, conferindo mais resistência ao produto por mais tempo e fazendo com que as telhas fotovoltaicas sejam mais duráveis se comparadas aos materiais de construção tradicionais.

Mesmo as telhas fotovoltaicas sendo produtos considerados muito mais caros do que as telhas de asfalto ou outros tipos de materiais de cascalho, ainda sim, seu custo-benefício é altamente rentável, pois sua resistência elevada é garantia de geração de eletricidade por um longo período de tempo; algo necessário aos proprietários de estabelecimentos comerciais e residências que pretendem economizar nos custos de energia elétrica.

Telhado fotovoltaico

Vale destacar que os preços têm diminuído ao longo dos anos devido aos avanços nas tecnologias de produção energia fotovoltaica e solar, sem contar a grande contribuição dada pela melhoria nas técnicas de fabricação de materiais mais eficientes de contrução civil. Para reduzir custos, alguns edifícios e imóveis na Europa, por exemplo, integram as telhas fotovoltaicas com telhas convencionais para uma aparência perfeita e maior conforto dos moradores.

Vale ressaltar que o clima, a localização, a orientação do telhado e sua inclinação são os principais fatores considerados na compra de telhas fotovoltaicas. O alto custo das telhas fotovoltaicas também pode fazer sentido econômico em locais com climas ensolarados e com altas contas de energia elétrica. A desvantagem do uso de materiais fotovoltaicos, por vezes, resulta de observações de moradores que vivem em regiões muito nubladas e frias.

Alguns especialistas afirmam que em partes menos ensolaradas do mundo, os telhados fotovoltaicos residenciais nunca serão economicamente inteligente, pois a captação de luz solar fica bastante reduzida. Contudo, o Japão desmente esta afirmação, historicamente, sendo um dos maiores usuários dos telhados fotovoltaicos.

A tecnologia fotovoltaica, também chamada de PV, solar ou elétrica, pode fornecer eletricidade de maneira limpa e confiável. Usadas pela primeira vez por volta de 1890, as células fotovoltaicas são feitas de materiais semicondutores, desenvolvidas em diversas formas e tamanhos. Quando os materiais são ligados entre si, eles se tornam módulos fotovoltaicos, que podem ser combinados para formar matrizes PV. Um conjunto de módulos são uma parte importante de um sistema fotovoltaico, em que o tamanho de uma matriz é determinado pela demanda de energia. Cabe lembrar que pequenos itens de consumo comuns hoje em dia, tais como relógios e calculadoras, são projetados com sistemas simples PV.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password