BNDES financiará construção de 9 parques eólicos baianosDe acordo com informações feitas pelo BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – em nota hoje, 04 de janeiro, a instituição aprovou um aporte de R$ 588,9 milhões, o que representa 74,35% do valor total de investimentos destinados à construção de nove parques eólicos no interior do Estado da Bahia.

Administradas pela Renova Energia, as nove usinas, Sociedades de Propósito Específico, localizadas nos municípios de Guanambi, Caetité e Igaporã receberão um montante de R$ 792,2 milhões, gerando uma potência instalada total de até 195,2 MW.

Segundo afirmações do BNDES em comunicado, os projetos foram os ganhadores do Leilão de Energia de Reserva de 2009. “Isso facilitou a formalização de Contratos de Compra e Venda de Energia entre a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e cada uma das usinas de energia eólica envolvidas, assegurando a compra de energia elétrica por um período de 20 anos”, destacou o BNDES.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil