Uma nova linha de refratômetros é a novidade desta mês apresentada pela Instrutherm, empresa com tradição de 26 anos de mercado na fabricação de instrumentos de medição. Os refratômetros são dispositivos específicos para a medição e controle de concentração de inúmeras substâncias, incluindo o sal, açúcar, álcool e outros, e até o tipo e a quantidade de pedras preciosas em determinados produtos.

Os refratômetros portáteis como o RT-30ATC e o RT-280 são destinados à medição da concentração do açúcar, já o modelo de refratômetro RTS-28 da Instrutherm serve para medir a taxa de salinidade e o aparelho RTA-100 de bancada mede o índice refrativo e a dispersão relativa de líquidos cristalinos, semi-sólidos ou sólidos. Esses dispositivos são muito empregados em diversos segmentos, como na agricultura e nas indústrias alimentícias, de tintas, indústrias farmacêuticas e petrolíferas, bem como em joalherias.

Um dos destaques desta linha de produtos é o refratômetro gemológico RTS-28, um dispositivo que utiliza o índice de refração com o objetivo, por exemplo, de detectar tipos de pedras preciosas contidos em joias. Os modelos RTD-92 e o RTD-45 são aparelhos digitais com desenvolvidos com o intuito de medir a concentração de açúcar. Cabe lembrar que todos os refratômetros são vendidos com manual de instruções.

Esses e outros produtos da Instrutherm, localizada em São Paulo, mas com atendimento amplo a todo o território nacional, estão à venda na loja virtual www.instrutherm.com.br, com preços que variam de R$150,00 a R$1.500,00. Através do telefone (11) 2144-2800 ou do e-mail [email protected] é possível obter mais informações em detalhes.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Controle & Instrumentação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Controle & Instrumentação