Abeeólica espera comercializar mais energia eólicaA realização de um leilão para comercialização de energia gerada pelos ventos é a expectativa do setor de geração de energia eólica para o ano de 2011. O objetivo é negociar a venda de dois mil megawatts (MW) médios de energia proveniente das turbinas de vento, segundo o diretor executivo da Abeeólica - Associação Brasileira de Energia Eólica -, Pedro Perrelli, em entrevista dada ontem (04/01) à Agência Brasil. Os números, até o presente momento, registram mais de 3.800 MW negociados em leilões que ocorreram entre o período de 2009 e 2010, cujo fornecimento de energia será entregue até 2013.

Leilão de energia eólicaSegundo Perrelli, 2010 foi um ano de grande fortalecimento do segmento de energia eólica no país, com grande tendência maior expansão. “Hoje existem 50 parques eólicos instalados no Brasil. Desse total, 40 são decorrentes do Proinfa, o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica. Somando-se todos os parques em operação, a produção de energia chega a 930,5 MW”, disse Perrelli.

De acordo com o diretor executivo da Abeeólica, a perspectiva de agora em diante, com base nos novos projetos já em andamento, é que o número de fazendas eólicas no Brasil suba para aproximadamente 200 instalações, gerando por volta 5.319 MW de energia.

Fonte: Agência Brasil

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia