Tipos de regulagem de compressores de ar

Tipos de regulagem de compressores de arOs compressores industriais são equipamentos eletro-mecânicos responsáveis por captar o ar atmosférico, comprimi-lo e armazená-lo em condições de alta pressão até seu uso posterior. No mercado industrial, existe uma série de modelos de compressores, cada um para atender a um trabalho específico, incluindo a compressão de ar para sistemas industriais, de gases, compressores de refrigeração, além de compressores a vácuo. No entanto, os tipos de regulagem de compressores de ar são basicamente os mesmos.

No primeiro tipo de regulagem, a regulagem por descarga, quando o compressor atinge a quando a pressão pretendida, a válvula limitadora de pressão, que fica localizada na saída do compressor pressão, se abre e permite o escape do excesso de pressão de volta à atmosfera.

Compressor de ar portátilNa regulagem por garras, utilizada nos compressores de êmbolo de grande porte, as garras são responsáveis por deixar a válvula de sucção aberta com o objetivo de impedir o trabalho compressão contínuo do equipamento. Já na regulagem por fechamento, aproveitada nos compressores de êmbolo e nos rotativos, ficam fechados tanto o lado da entrada de ar quanto o lado da sucção; dessa forma, o compressor funciona vazio, sem a aspiração do ar.

Os compressores de êmbolo rotativo e os modelos de turbo–compressores industriais permitem que seja empregada a regulagem por estrangulamento, na qual ocorre o estrangulamento no funil de sucção, de modo a regular o compressor. Realizada manual ou automaticamente, a regulagem na rotação é aplicada em num determinado dispositivo, sendo que este tipo de regulagem de compressor acomoda–se à rotação do motor a explosão.

Por último, a regulagem intermitente possibilita que o compressor funcione em carga máxima ou com parada total. Com base no controle de frequência de comutação por um pressostato, o motor do compressor é desligado depois de atingir a pressão máxima e, ao alcançar o limite mínimo, ele é novamente ligado. Cabe ressaltar que o uso do pressostato é determinante para que os períodos de comandos sejam estabelecidos dentro de uma média satisfatória.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password