OGX e Maersk encontram hidrocarbonetos na Bacia de Campos

OGX e Maersk encontram hidrocarbonetos na Bacia de CamposA OGX Petróleo e Gás Participações SA, empresa brasileira de petróleo e gás responsável pela maior campanha exploratória no Brasil do setor privado, anunciou ontem, 05 de dezembro, a descoberta de hidrocarbonetos nos blocos de exploração de águas rasas, em diferentes níveis de exploração (albiana e aptiana) O bloco BM-C, onde foram descobertos os indícios de petróleo, fica localizado na Bacia de Campos.

Plataforma offshoreA OGX detém 50% de participação neste bloco e a Maersk Oil, operadora, detém a outra metade. Segundo uma avaliação preliminar realizada pela operadora Maersk Oil, foram encontrados hidrocarbonetos em reservatórios arenosos da seção santoniana totalizando 14 metros de net pay (potencial de comercialização). Além disso, cerca de 43 e 12 metros de net pays potenciais, respectivamente, foram encontrados, em reservatórios carbonáticos nas seções Aptiano e Albiano.

O poço de exploração 1-MRK-3/4P-RJS, conhecido como Carambola-A, é o primeiro de dois poços a serem perfurados no bloco BM-C-37, já tendo os trabalhos de perfuração concluídos, a uma profundidade final de 3.400 metros abaixo do nível do mar.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password