Resina de fibra de vidro para restauração de automóveis

Resina de fibra de vidro para restauração de automóveisA resina de fibra de vidro é um material semi-sólido feito com uma combinação de fibra de vidro e resina, sendo amplamente utilizada como agente de reforço. Esse tipo de resina industrial é uma substância semi-sólida que contém as propriedades necessárias para servir de base a outros materiais.

O uso mais comum para a resina de fibra de vidro é na reparação e restauração de barcos de carros e motos. Vale lembrar que os técnicos de manutenção de automóveis são treinados de modo adequado para o uso e manuseio com segurança e eficácia deste produto. A resina feita de fibra de vidro é um suprimento também conhecido como polímero reforçado com fibra ou plástico reforçado com vidro.

Resina de fibra de vidroA resina de fibra de vidro é frequentemente aplicada aos quadros de fibra de vidro que necessitam de reparação. A adição da resina confere ao produto um alto nível de rigidez e isso é essencial quando se constrói qualquer peça que precise suportar a pressão física. Ao usar a resina de fibra de vidro, uma substância química chamada catalisador é adicionada à resina. Este produto químico reage com a fibra de vidro e produz calor, que, por sua vez, faz com que a resina se torne flexível. O técnico que estiver trabalhando com este material deve manipulá-lo rapidamente antes que ele esfrie e endureça. Uma vez endurecido, o material tem as mesmas propriedades físicas da fibra de vidro.

Para formar fibra de vidro, fios finos de vidro são separados em fibras. Então, estas fibras mantêm as mesmas propriedades do vidro, mas podem ser flexíveis e misturadas com outros produtos. A fibra de vidro pode ser combinada com uma ampla gama de materiais, dependendo do produto final desejado. Quando misturado à resina, a fibra de vidro se torna um material muito espesso e temporariamente maleável.

Ao trabalhar com fibra de vidro, é importante tomar as precauções de segurança adequadas. As partículas de vidro ficam soltas e não é incomum os trabalhadores acabarem se cortando com o produto. Por isso, é sempre indicado a utilização de luvas grossas, macacões e até botas com fibra de vidro. O trabalho contínuo com esse material também requer o uso de máscaras de proteção com o objetivo de proteger as vias respiratórias, já que as partículas da fibra de vidro são muito pequenas e podem ser facilmente inaladas. Em condições de exposição repetitiva, em longo prazo, a fibra de vidro pode causar danos à saúde permanentes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password