Apache Corporation inicia operações no Golfo do MéxicoA Apache Corporation, empresa independente de energia americana, anunciou ontem (06/01) que já começou as atividades de exploração e produção de hidrocarbonetos no campo Balboa, localizada na East Breaks, no bloco 597, no Golfo do México. As vazões brutas iniciais foram estabilizadas em cerca de 30 milhões de metros cúbicos de gás natural e 1.400 barris de petróleo por dia. A Apache é a operadora do campo e detém uma participação de 50%.

Campo BalboaO campo Balboa está localizado em lâmina d'água estimada em 3.350 metros, aproximadamente, 130 quilômetros ao sul de Galveston, no Texas. O reservatório localizado em Balboa apresenta arenitos oleaginosos com e gás natural. As operações no poço foram desenvolvidas a fim de otimizar a recuperação de hidrocarbonetos em geral. Estes trabalhos foram projetados, inicialmente, para produzir o aumento de líquidos e a redução dos volumes de gás ao longo da vida do campo.

"A tecnologia submarina tieback melhorou significativamente a evolução da economia para águas profundas, diminuindo o limiar de acumulações comerciais", disse John Crum, chefe do departamento de operações e co-presidente da companhia.

A Apache assumiu a operação do campo Balboa, que iniciou a produção em 28 de dezembro de 2010, após a aquisição da Mariner Energy em novembro de 2010. A Apache Corporation é uma empresa de exploração e produção de petróleo e gás, com operações nos Estados Unidos, Canadá, Egito, do Reino Unido no Mar do Norte, Austrália e Argentina.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás