De origem francesa, o Grupo Valeo está investindo R$ 5 milhões na transferência de parte da produção de embreagens de sua fábrica de Hampton, EUA, para Campinas (SP). A nova linha brasileira atenderá a Ford e a GM dos EUAS e Austrália, assim como mercado de reposição desses dois países. No Brasil, a princípio, fornecerá apenas para a Ford. As exportações trarão um volume adicional de 100 mil embreagens/ano para a unidade paulista.

O Grupo Valeo também irá construir nova fábrica de sistemas de segurança, às margens da rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos (SP). Nesta unidade, que será inaugurada no segundo semestre de 2005, o investimento é de cerca de R$ 40 milhões.

Segundo a empresa, os investimentos visam atender o crescimento da indústria automobilística brasileira, além de incrementar as exportações da Valeo a partir do Brasil. O Grupo Valeo completou este ano 80 anos de atividades. No Brasil, onde está há 30 anos, mantém 10 unidades: de Iluminação e Sinalização, em São Paulo; de Climatização, em Itatiba; de Sistemas de Segurança, em Belo Horizonte e São Paulo; de Materiais de Fricção, em Sorocaba; de Reposicão, em São Bernardo do Campo. Em campinas estão as unidades de Sistemas de limpadores, Eletrônica, Embreagens & Transmissões e Sistemas Elétricos.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia