Twill transfere fábrica para o Rio Grande do Sul

A fábrica da Twill de São Paulo será transferida para Carlos Barbosa (RS), onde está a planta da Irwin, que pertence ao mesmo grupo, o Newell Rubbermaid, dos EUA. A mudança está marcada para o próximo dia 14 de junho.

“Com o objetivo de obter vantagens competitivas, estamos concentrando a produção em Carlos Barbosa”, informa Ubiratan da Rocha Leite, coordenador de Produto. A concentração vai respeitar o know-how adquirido pela Twill. “Continuamos investindo na linha industrial. A consolidação dará maior musculatura à linha”.

Para o coordenador, essa união de forças amplia as perspectivas da linha Twill. Até porque, as brocas fabricadas pela Twill – originariamente uma marca nacional – têm sido exportadas com a marca Irwin. “Hoje, 30% da nossa produção já é exportada”, afirma.

As duas empresas pertenciam ao grupo American Tool, adquirido pelo Newell Rubbermaid em 2002. Desde então se buscava maior sinergia entre as empresas. No ano passado, foi criada a Irwin Industrial Tool Ferramentas do Brasil, unificando as operações. As áreas administrativa e comercial permanecerão em São Paulo. Outra novidade é a ampliação do portfólio da linha industrial no Brasil, com a recente integração da linha de serras da Lenox, também integrante do grupo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password