Festo apresenta sensor indutivo SIEF

Este mês, a Festo, líder mundial em tecnologia de automação, apresenta o novo modelo de sensor indutivo SIEF, um dispositivo amplamente utilizado pela indústria automotiva. O sensor indutivo SIEF da marca Festo possui contato NA e NF, funciona em uma faixa de temperatura ambiente de -25ºC até 70ºC e conta com tensão de alimentação de 10 a 30 VDC (PNP e NPN).

Ausente de deterioração mecânica, o SIEF é isento de falhas e avarias em detrimento de fusão, sujeira ou queima de contatos. O dispositivo funciona com alta frequência de comutação, com a possibilidade de ser instalado de várias formas. Além disso, o SIEF apresenta fator de redução 1 para todos os materiais metálicos e distância de detecção de até 35 mm. Essas características asseguram que, independentemente do tipo de metal, a distância se manterá a mesma, sem quaisquer alterações na detecção.

O sensor SIEF ainda apresenta uma vantagem a mais em relação aos outros tipos de sensores indutivos: é totalmente protegido contra os campos magnéticos provocados por elementos externos, como dispositivos de soldas e fornos elétricos. Com dimensão de 40x40x65 mm, o aparelho é parcialmente faceado em poliamida, tem grau de proteção IP67 e conexão elétrica por meio de conector M12.

Fonte: EVCOM Assessoria de Comunicação

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password