FEICON BATIMAT 2011 discute sobre Construção SustentávelEntre os dias 16, 17 e 18 de março de 2011, acontece em São Paulo o Núcleo de Conteúdo da FEICON BATIMAT 2011. Nesta edição, o evento apresenta o Seminário Sistemas Construtivos para Habitações Econômicas, o III Seminário Green Building Council: Construindo um Brasil Sustentável e a II Conferência a Certificação da Construção Sustentável na França e no Brasil. O Núcleo tem o objetivo de debater as melhores práticas de construção civil e sustentabilidade, levando ao evento importantes palestrantes e autoridades no assunto aos seminários.

A grade com a programação completa da FEICON BATIMAT (que pode apresentar alterações até a data do evento) pode ser conferida no site http://www.feicon.com.br/Nucleo-de-Conteudo/. No dia 16, acontecerá a II Conferência a Certificação da Construção Sustentável na França e no Brasil, com a apresentação da Fundação Vanzolini, que irá abordar a evolução da AQUA (Alta Qualidade Ambiental), a primeira certificação para construções sustentáveis genuinamente brasileiras. A confer6encia também terá a presença do Diretor de Desenvolvimento da CERQUAL, Xavier Daniel, e do Gerente de projetos da CERTIVÉA, Pascal-Philippe Cloix. Ambos proferirão sobre a experiência da França com o HQE, uma certificação francesa semelhante ao AQUA.

Construção SustentávelNo dia 17 será a vez do Seminário Sistemas Construtivos para Habitações Econômicas, sob curadoria da Editora Pini e com a apresentação de Claudio Mitidieri, engenheiro e pesquisador do Instituto de Pesquisa Tecnológica do Estado de São Paulo (IPT). Este seminário terá como tema central as alternativas para construção de alta qualidade e baixo custo em larga escala, considerando que o Brasil possui um déficit de 5,6 milhões de moradias, um problema que tem se revelado um importante desafio para o País.

Com os projetos de obras básicas de infra-estrutura do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento - e as obras para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a previsão feita pela CNI, Confederação Nacional da Indústria, é que a construção civil terá uma expansão acelerada. Segundo informações do World Green Building Council, a construção civil no Brasil é o segmento responsável por 42% do consumo de energia e por 35% das emissões de poluentes.

Em razão disso, o último dia em que acontece o Núcleo, 18 de janeiro, terá a apresentação do III Seminário Green Building Council: Construindo um Brasil Sustentável. Neste debate estarão presentes profissionais como arquitetos e engenheiros LEED para o debate de tópicos que abrangem a construção da primeira escola ecológica no Brasil, a busca pela certificação LEED do Novo Estádio de Brasília, a Copa Verde no Brasil, as Olimpíadas Verdes de Londres, bem como a experiência na remodelação do CENPES da Petrobras.

Serviço:

Núcleo de Conteúdo FEICON BATIMAT 2011
Data: 16, 17 e 18 de março de 2011
Local: HOTEL HOLIDAY INN - Rua Prof. Milton Rodrigues, 100 - São Paulo
Referência: Próximo ao Pavilhão de Exposições Anhembi
Fone: (11) 3060-4989
Site: www.feicon.com.br

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos