Ciclone pode atingir instalações offshore na AustráliaO ciclone tropical Vince está indo em direção à costa noroeste da Austrália, que abriga algumas das maiores instalações offshore de petróleo e gás da Austrália, além do maior porto de exportação de minério de ferro, de acordo com informações dadas por meteorologistas australianos nesta quarta-feira.

O ciclone está a 1.050 km a noroeste da cidade de Exmouth e é esperado na região sudeste nas próximas 48 horas. Em seguida, ele seguirá em direção ao sudoeste, deslocando-se paralelamente à costa. Grande parte da produção de petróleo e gás no mar da Austrália, incluindo o projeto de exportação de gás natural liquefeito no valor de US $ 20 bilhões da North West Shelf (agência para distribuição de gás ao mercado doméstico, para os produtos energia e demais clientes comerciais e industriais), operado pela Woodside, estão localizados ao largo da costa noroeste. Port Hedland, a região terminal de minério de ferro, também está localizada na costa noroeste.

A Apache Energy disse que atualmente está monitorando o movimento do ciclone, que pode abordar suas instalações durante os próximos dois a três dias, no entanto, a empresa ainda não implementou nenhuma ação adicional. A operadora petrolífera Woodside informou nesta quarta-feira que estava preparando suas instalações, mas que não havia no momento nenhum impacto sobre a produção.

A Woodside, a Apache Energy, a BHP Billiton e todas as demais empresas de energia atuantes na região foram forçadas a paralisar suas operações offshore como medida de precaução por breves períodos, desde o início da temporada de ciclones.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás