Petrobras assina acordo de construção das novas unidades na Refap

Nesta quarta-feira, 12 de janeiro de 2011, a Petrobras divulgou nota à imprensa sobre a assinatura do contrato de construção das novas unidades na Refap, que aconteceu na sede da estatal no Rio de Janeiro. O contrato prevê a construção da nova Unidade de Geração de Hidrogênio (UGH II) e da nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel (HDT II), ambas localizadas Refap, Refinaria Alberto Pasqualini, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.

A UGH II contará com capacidade de produção de 1.250.000 Nm3/dia de hidrogênio com pureza de 99%, além de contar com uma grande vantagem: a possibilidade de carga com gás natural, butanos, gás de refinaria e nafta. Já a HDT II será construída com a capacidade de efetuar o tratamento de 6.000 m3/dia de diesel com baixo teor de enxofre (10 ppm), o que auxiliará a melhorar a qualidade do ar e a atender as normas da legislação ambiental.

O empreendimento, erguido com o objetivo de proporcionar a produção de diesel de qualidade satisfatória, irá suprir a demanda dos mercados interno e externo. Com duração de três anos, a obra terá um índice de nacionalização de mais de 70% e deverá gerar cerca de três mil vagas de trabalho no auge das obras.

Fonte: Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password