Nesta quarta-feira, 12 de janeiro de 2011, a Petrobras divulgou nota à imprensa sobre a assinatura do contrato de construção das novas unidades na Refap, que aconteceu na sede da estatal no Rio de Janeiro. O contrato prevê a construção da nova Unidade de Geração de Hidrogênio (UGH II) e da nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel (HDT II), ambas localizadas Refap, Refinaria Alberto Pasqualini, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.
A UGH II contará com capacidade de produção de 1.250.000 Nm3/dia de hidrogênio com pureza de 99%, além de contar com uma grande vantagem: a possibilidade de carga com gás natural, butanos, gás de refinaria e nafta. Já a HDT II será construída com a capacidade de efetuar o tratamento de 6.000 m3/dia de diesel com baixo teor de enxofre (10 ppm), o que auxiliará a melhorar a qualidade do ar e a atender as normas da legislação ambiental.
O empreendimento, erguido com o objetivo de proporcionar a produção de diesel de qualidade satisfatória, irá suprir a demanda dos mercados interno e externo. Com duração de três anos, a obra terá um índice de nacionalização de mais de 70% e deverá gerar cerca de três mil vagas de trabalho no auge das obras.
Fonte: Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Outras notícias relacionadas a petróleo & gás:
O que faz um corretor de petróleo O que é um dessalinizador Total quer obter licença de exploração de gás e petróleo na Tanzânia Acúmulo de gás foi causa de explosão no México Irã será exportador de gasolina no próximo ano, diz Qasemi Lucros da Exxon sobe nos EUA Características de matéria volátil Como é feito o armazenamento de GNL Noções básicas sobre Gás Natural Liquefeito (GNL) Extração de óleoAutor(es):
Renata Branco
Editora
Petróleo & Gás
Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás