GM deve produzir 25 mil Volts em 2011 Com o intuito de atender a uma demanda forte de veículos elétricos, a General Motors (GM) planeja construir cerca de 25.000 veículos Chevrolet Volt este ano, de acordo com o CEO da GM, Dan Akerson. "Estamos satisfeitos e um pouco surpresos com as exigências iniciais nos primeiros pedidos de Volts", destacou Akerson em um evento à margem da conferência anual “North American International Auto Show”, em Detroit, nos Estados Unidos.

O Chevrolet Volt, um moderno modelo de carro ecológico, terá sua produção em 2011 elevada a uma tiragem inicial prevista de 10.000, afirmou Akerson. O CEO da General Motors também confirmou ser "provável" que a GM vá produzir uma versão híbrida plug-in de seu popular modelo Cadillac SRX, e disse que gostaria de usar a tecnologia em todas as marcas de veículos da empresa.

Chevrolet VoltAkerson, falando em uma de suas primeiras grandes aparições desde que assumiu o cargo na empresa GM em setembro de 2010, estava confiante sobre o seu futuro na companhia e também da indústria automotiva. "Somos uma indústria em crescimento", frizou. Em 10 de janeiro, o Volt foi eleito o carro do ano no Salão do Automóvel de Detroit por um painel de jornalistas automotivos. Lançado em dezembro de 2010, o preço do automóvel chega a US$ 40.000,00. O carro é alimentado por 220 baterias de células de íon de lítio, que acionam os motores elétricos, os quais geram 150 cv de potência.

Sobre o Chevrolet Volt

O Chevrolet Volt, um moderno modelo de carro híbrido plug-in produzido pela GM, tendo sido eleito nos Estados Unidos como o "North American Car of the Year de 2011” (Carro do Ano de 2011 para os norte-americanos). O principal motor, o elétrico de tração, funciona com energia elétrica proveniente da bateria, percorrendo de 40 a 80 km por hora. Ao descarregar a bateria, um motor a gasolina é ativado para alimentar um segundo motor elétrico, que funciona como um gerador. Sendo assim, o carro ecológico ainda pode percorrer mais de 500 km, até os 35 litros de gasolina que cabem no tanque fiquem totalmente secos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas