TSMC faz acordo com a Centrosolar para produção de módulos solares A gigante mundial da indústria de produção de microchips, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC), anunciou em 11 de janeiro que acertou parceria com a empresa Centrosolar para a produção de módulos solares. A Centrosolar é um fabricante de sistemas fotovoltaicos para coberturas e componentes-chaves na Alemanha.

Pelo acordo, a Centrosolar vai se tornar o fornecedor exclusivo europeu dos módulos solares cristalinos para a TSMC, com as primeiras entregas previstas para o terceiro trimestre de 2011. A Centrosolar irá construir um novo galpão de produção e armazenagem perto de sua fábrica de Wismar, na Alemanha, como parte de um projeto que deverá gerar centenas de novos postos de trabalho.

Sistemas fotovoltaicosA TSMC, a maior fabricante mundial de microchips, foi ramificando seus negócios para a indústria de energia renovável nos últimos anos, investindo em empresas locais e estrangeiras de energia solar. No ano passado, investiu US $ 50 milhões em participação de 21% na Stion, fabricante californiana de painéis solares, após, um ano antes, comprar ativos de participação no total de 20% da Motech Indústrias, a maior produtora de células solares de Taiwan.

A companhia de Taiwan estimou o valor total de ativos de sua indústria de energia solar em 2010 em até TW$ 200 bilhões de dólares de Taiwan (US$ 6,66 bilhões). Os parlamentares do governo local aprovaram um dos principais projetos de energia renovável visando a acrescentar entre 6.500 e 10.000 megawatts de energia instalados a partir de fontes renováveis nos próximos 20 anos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia