Statoil e OMV fecham acordo de participação em licençasA Statoil, companhia do setor de petróleo e gás da Noruega, e a OMV entraram em um acordo sobre troca de participações em duas licenças no Mar de Barents. Statoil deve assumir 15% de participação e a OMV fica com 40% na licença de produção 537, concedida em 2009 e que tinha a OMV como operadora. O acordo foi aprovado pelas autoridades locais, A licença foi concedida na ronda de licenciamento em 2009.

Anteriormente, a Statoil não mantinha participação acionária dessa licença. Em contrapartida, a OMV irá assumir 30% de participação da licença 393B, da qual a Statoil detinha 80% e agora passa a ficar com 50% dos ativos como o operadora principal.

"Nós consideramos essa área no Mar de Barents interessante e estamos muito satisfeitos por termos assegurado uma participação nesta licença", diz Gro Gunleiksrud Haatvedt, vice-presidente da Statoil. "O Mar de Barents é uma área estrategicamente importante para a Statoil, e este acordo reforça a nossa posição na área, ao mesmo tempo em que reduzimos nossa exposição na licença de exploração petrolófera 393B ", completa o vice-presidente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás