BP recebe licenças para quatro blocos exploratórios na AustráliaA British Petroleum, BP, anunciou hoje, 17 de janeiro, que obteve as licenças de exploração de quatro blocos offshore em águas profundas na sub-bacia Ceduna no Great Australian Bight, ao largo da costa sul da Austrália. A BP informou ainda que vai explorar o Alvará de Pesquisa de Petróleo (EPP) sob as licenças 37, 38, 39 e 40, cobrindo uma região de 24.000 km2 de reservas de petróleo e gás, com o direito de desenvolver todas as descobertas comercialmente viáveis.

"A sub-bacia Ceduna é uma área de exploração nova muito atraente para a BP. Nossa experiência nos diz que esta geologia tem um grande potencial para a descoberta de hidrocarbonetos", acrescentou o Dr. Phil Home, diretor de gestão da BP petróleo e gás.

A BP anunciou que a atividade de exploração proposta seria dividida em fases ao longo dos seis próximos anos e, como parte do processo de aprovação regulamentar, será sujeita a avaliação ambiental detalhada.

Sobre a BP Austrália

BP Austrália é uma empresa de energia envolvida em uma ampla gama de atividades, como exploração e produção de gás natural e recursos de petróleo, refinação e comercialização de produtos de petróleo, produzindo lubrificantes e eletricidade a partir de painéis solares.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás