Freight Forwarder em transporte e logística

Freight Forwarder em transporte e logísticaDe modo geral, o termo Freight Forwarder refere-se a uma classe que está normalmente representada por uma empresa despachante aduaneira, responsável por encaminhar ou transportar as mercadorias com destino nacional ou internacional. Este despachante ou empresa de fretes é uma pessoa ou empresa que organiza expedições de cargas para os indivíduos ou outras empresas e também pode agir como um transportador, utilizando vias aéreas, ferroviárias, marítimas e rodoviárias. Para o setor de transporte e logística, um Freight Forwarder possui papel fundamental na gestão dos processos logísticos, pois cuidam do desembaraço de cargos e embarque de cargas, completando os serviços logísticos.

Essas empresas já estão familiarizadas com as regras e regulamentos de importação de países estrangeiros, bem como seus métodos de transporte, regulamentos de exportação e lista de documentos relacionados com o comércio exterior. As empresas de Freight Forwarder podem fornecer uma série de serviços. Durante as fases iniciais de planejamento, os profissionais despachantes podem auxiliar na escolha da operadora e no tipo de transporte de bens mais econômico.

Freight ForwarderNo início da venda, a empresa de Freight Forwarder pode fornecer um exportador, com citações de uma série de custos. Esta informação pode ser usada na preparação de uma cotação de preço exato para clientes estrangeiros. Com base no pedido do expedidor, o despachante pode providenciar e fornecer os serviços necessários para acelerar o envio de mercadorias ao seu destino no exterior. Isso pode incluir:

Fornecer aconselhamento sobre regulamentos de importação estrangeira;
Organização para o transporte interno;
Reserva de espaço com o transportador marítimo, ferroviário ou aéreo;
Providenciar a documentação de exportação;
Organizar os documentos para o seguro de carga;
Fornecer orientações sobre embalagem, marcação e rotulagem;
Organizar os produtos de modo que possam ser embalados em contentores;
Consolidação de carga, mas isso não é um serviço padrão.
Os despachantes operam em regime de comissão paga pelo exportador. As taxas consistem de um valor pré-estabelecido, mais as taxas referentes à documentação. O custo para os serviços devem ser inserido no preço cobrado ao cliente. Os despachantes também recolhem uma percentagem dos custos de frete da transportadora.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password