Fundada em 1994, a Controall Tecnologia em Automação não se limita apenas a fornecer produtos para automação, mas soluções que possam resolver o problema de automação do cliente nas mais diversas áreas, como usina de açúcar e álcool, siderurgia, indústria de máquinas, autopeças, eletroeletrônica, alimentícia, papel e celulose e outros segmentos.

A empresa vem registrando crescimento significativo desde 2001. De acordo com Roberto Pereira, diretor e fundador da empresa, tal crescimento se deu em função de uma demanda do próprio mercado que passou a ter necessidades cada vez mais específicas e menos padronizadas, requerendo cada vez mais soluções e não apenas produtos. Esse crescimento gerou participação ainda maior no Estado de São Paulo, especialmente nas regiões da Grande São Paulo, de Campinas e de Sorocaba. Em 2004, a Controall expandiu sua atuação aos mercados de RS, SC e PR.

Esse aumento na participação em outros mercados deve gerar em 2004 crescimento de 30% no faturamento em relação ao ano de 2003. Ele justifica: "Esperamos um provável aumento nos negócios, pois, recentemente, introduzimos no mercado nacional uma nova tecnologia para atender a área de automação em geral, passando a comercializar com exclusividade a linha de produtos da empresa americana Opto 22, cujo produto principal, o SNAP ULTIMATE I/O, é capaz de monitorar e controlar, de forma eficiente, desde torres de comunicação a edifícios (automação predial) e plantas de manufatura".

"A Controall sempre procura acompanhar de perto as necessidades de seus clientes, oferecendo soluções sob medida, incluindo os serviços de consultoria e suporte técnico", afirma Pereira. Atualmente, a empresa distribui equipamentos para automação e instalação industrial e predial, incluindo cabos especiais, eletrodutos flexíveis e prensa cabos (ambos com grau de proteção IP68 e livres de halogênio), fontes de alimentação, sistemas de identificação, bornes, I/O Remoto, sendo que todos os produtos comercializados pela marca Controall são detentores das principais certificações e normas internacionais, tais como ISO 9000, UL, CSA, CE, VDE, entre outras.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial