Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

COSIPA PROMOVE FEIMAN PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO

Mais notícias relacionadas a feiras & eventos:

Abiquim e Fiesp realizam seminário sobre segurança na indústria
Evento gratuito discute monitoramento e proteção patrimonial de empresas do setor.


Congresso debate novidades para data centers
DCIM é a inovação para apoiar administradores na diminuição de consumo de energia elétrica e ...


SP recebe Feiplastic no mês de maio
Feira Internacional do Plástico mostra-se alinhada à indústria. Setor deve retomar crescimento em 2013 e ...


Acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, no pavilhão de exposições do Mendes Convention Center, mais uma edição da FEIMAN – Feira Industrial de Manutenção e Suprimentos. O evento, organizado pela Litoral Eventos – Feiras e Congressos tem a COSIPA como promotora exclusiva.

A empresa, integrante do Sistema Usiminas, marcará presença expondo em uma área de 144 metros quadrados onde abordará sua atuação como uma das mais importantes siderúrgicas do País, as aplicações do aço no dia-a-dia das pessoas e os projetos sociais e culturais da empresa.

A Cosipa promove a Feiman pelo quarto ano consecutivo e vê no evento muito mais do que uma feira industrial, mas uma forma de incentivar a economia da região. Além da importância da manuntenção para as empresas, de forma geral, que hoje é muito maior que em tempos anteriores, a empresa vê na feira uma importante oportunidade de intercâmbio comercial e até educacional, no sentido de que ela atrai escolas técnicas profissionalizantes, universidades, familiares de pessoas que atuam na indústria, clientes, fornecedores e diversos outros públicos, que ganham nova visão sobre as atividades industriais, explica o superintendente de Comunicação da Cosipa, Luiz Carlos Bezerra.

Ele salienta que outro valor da feira é a promoção do turismo de negócios, já que movimenta os segmentos produtivos da região e fora dela. Um aspecto também relevante é que o evento permite a contratação temporária de trabalhadores, contribuindo com a questão social na região, completa. Na Feiman, serão contratadas, temporariamente, cerca de 1,2 mil pessoas para montagem, desmontagem e apoio.

Antes da realização da FEIMAN, em 2001, a região estava ávida por um evento com o perfil, a proposta e as inúmeras vantagens que foram apresentadas já em sua primeira edição. Vale destacar que a feira acontece, justamente, na Baixada Santista, junto a um dos principais pólos industriais da América Latina, Cubatão e Guarujá, onde encontramos mais de 34 empresas consumidoras de insumos, serviços e produtos industriais.

O Pólo Industrial da Cubatão é um importante canal para escoamento de produtos siderúrgicos e receptor de matérias-primas, como carvões e coque metalúrgico para a siderurgia; enxofre, fertilizantes e amônia para a indústria química. São 2,91 milhões de toneladas/ano em exportações, entre coque, produtos siderúrgicos e carga geral, o que gera um movimento de US$ 416 milhões. Atualmente é responsável pela geração de 24 mil empregos, cerca de 14% da movimentação de carga do Porto de Santos e 12% da movimentação total de contêineres.

Após três edições, a FEIMAN contabilizou cerca de 350 expositores participantes. Representantes e pessoas de decisão de aproximadamente 1.700 diferentes empresas visitam o evento todos os anos, o que garante a satisfação dos seus participantes. Mais de 23 mil pessoas já visitaram o evento. Somente em 2003, o público foi de 8.560 visitantes. Em 2002 mais de mil novos postos de empregos temporários foram gerados, aumentando este número em aproximadamente 10% em 2003, mesma previsão para este ano.

Um evento voltado às áreas de manutenção e suprimentos, a FEIMAN espera receber cerca de 10 mil visitantes da região e de diversos estados brasileiros este ano. “Nossa meta é aumentar nosso público visitante em 16% e assim ampliar as possibilidades de negócios para os expositores. A área de manutenção vem ganhando espaço cada vez maior e é de vital importância para o bom desempenho operacional das empresas”, diz o diretor da Litoral Eventos, Flávio Rodrigues.

Em 2004 a feira será realizada sob o tema “Construindo Parcerias de Confiança”, que destaca a importância da relação existente entre os clientes e as empresas prestadoras de serviços de manutenção. Somente uma parceria de confiança permite às empresas que deixam suas áreas de manutenção sob a responsabilidade de profissionais especializados se dedicar às suas atividades principais, ou seja, aquela que constituem o foco de seu negócio.

A feira terá como expositores empresas de pequeno, médio e grande porte que estarão apresentando, em seus estandes, produtos e serviços da área de mecânica, eletroeletrônica, instrumentação, informática, automação industrial, refrigeração, equipamentos de segurança, meio ambiente, transporte, que despertarão o interesse, inclusive, de empresas do Porto de Santos e da área retroportuária de toda região.

Entre as mais de 80 empresas que já confirmaram presença estão Carbocloro e a Dow Brasil, que participam pela primeira vez como expositoras e também são apoiadoras institucionais da feira. Também está confirmada a participação da Acotec do Brasil, Atos Automação, Coimbra Guindastes, Festo Automação, Elefer, Espiroflex, Guimmy, Renfel, Maxitrans, Sew Eurodrive, Stahitec, NSK, Unival, Bosh Rexroth, Nortel Eletricidade, Vulkan, Práxis, Sinborminas, Mettler Toledo, Sandler, entre muitas outras.

E pelo quarto ano consecutivo, o Mendes Convention Center será o espaço de realização da FEIMAN. Dotado de uma infra-estrutura totalmente voltada para eventos de grande porte, além do pavilhão de exposições com 10 mil metros quadrados de área livre, o espaço conta ainda com praça de alimentação, estacionamento, heliponto com hangar para até seis aeronaves, complexo para congressos com um auditório modular para 4200 pessoas e uma localização privilegiada, próximo aos melhores hotéis de Santos. Requisitos que fazem do Mendes Convention o local ideal para a realização da FEIMAN.

Os empresários, profissionais e estudantes podem facilitar sua entrada no evento fazendo o pré-credenciamento on line no site oficial da feira, www.feiman.com.br. A FEIMAN acontece no pavilhão de exposições do Mendes Convention Center, em Santos, na Av. Francisco Glicério, 200. Outras informações pelo telefone 13 – 3289-6555.

E já está programada também a quinta edição da FEIMAN, em 2005. O evento já tem data programada, de 18 a 21 de outubro, também no Mendes Convention Center, em Santos. As empresas interessadas em reservar seu espaço para o próximo ano podem acessar o link www.feiman.com.br/feiman 2005 e fazer a solicitação ou pedir informações pelo próprio site.

Serviço

4º FEIMAN – Feira Industrial de Manutenção e Suprimentos

De 10 a 12 de novembro de 2004 / das 15 às 23 horas

Pavilhão de Exposições do Mendes Convention Center

Av. Francisco Glicéro, 200 Gonzaga - Santos

Organização: Litoral Eventos – Feiras e Congressos

Promoção: COSIPA

Apoio Institucional: Carbocloro e Dow Brasil

Érica Amores

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a feiras & eventos:

Hannover Messe será em abril de 2013

A maior feira mundial da indústria, a Hannover Messe, acontece entre os dias 8 e 12 de abril de 2013 em Hannover, na Alemanha. A ênfase da edição ...
Seminário debate otimização na indústria automobilística

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) promove mais um Café & Tecnologia. Dessa vez, no dia 5 de dezembro, o tema abordado será Otimização Estrutural ...
Mais de 12 mil pessoas visitaram a Brazil Automation 2012

Sucesso absoluto na Brazil Automation 2012: cerca de 12.400 pessoas estiveram na feira, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro em São Paulo. O bom ...
INTECH Engenharia destaca alta tecnologia no NO-DIG 2012

A INTECH Engenharia, empresa brasileira especializada em Método Não Destrutivo (MND) de Perfuração Horizontal Direcional (HDD), participa do 30th International NO-DIG 2012, um dos mais importantes congressos ...
Brazil Automation 2012: Fluke participa com novos medidores

A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, marca presença na 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação ...
Bener participa da MecMinas 2012

O Grupo Bener, do setor de máquinas-ferramentas, marca presença na MecMinas 2012 - Feira da Indústria Mecânica. O evento acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias ...
SP recebe 5º Open Innovation Seminar

O 5º Open Innovation Seminar, maior encontro de inovação aberta do mundo, acontece entre os dias 12 a 14 de novembro no Hotel Transamérica, em São Paulo ...

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google