Mitsubishi lançará novos modelos de carros ecológicos em 2016

Mitsubishi lançará novos modelos de carros ecológicos em 2016 A Mitsubishi Motors confirmou nesta quinta-feira, 20 de janeiro, que deverá apresentar uma nova linha de carros ecológicos em março de 2016 e espera que seu lucro operacional duplique nos próximos três anos, centrando-se nos mercados emergentes.

Mitsubishi vai lançar um total de oito veículos elétricos e híbridos plug-in, começando com um mini-veículo comercial, o Minicab-MiEV, anunciou a empresa, ao mesmo em que divulgou um novo plano de negócios em médio prazo. Considerada a quarta maior montadora do Japão, a companhia da indústria automobilística lançou o i-MiEV, o primeiro veículo elétrico do mundo produzido, em 2009. Agora, a corrida para a fabricação de carros mais ecológicos está aquecida entre rivais como Nissan, Toyota e Ford.

Minicab-MiEVOs novos modelos também incluem os primeiros veículos híbridos plug-in elétrico-gasolina da Mitsubishi, a serem lançados no ano fiscal que começa em abril de 2012. A empresa do setor automobilístico pretende dobrar o lucro operacional para 90 bilhões de ienes (US $ 1,10 bilhões) ao ano até março de 2014, com lucro líquido triplicado a 45 bilhões de ienes.

Mitsubishi espera que a nova estratégia de negócios (isso inclui também cortes de custos), irá aumentar seus ganhos a fim de expandir seus negócios na China através de uma nova joint venture com um parceiro local. “Há enorme demanda doméstica na China, pois os padrões de vida da população estão melhorando rapidamente. Acredito que não há grande dúvida de que a China continuará a crescer”, disse o presidente da companhia, Osamu Masuko.

A montadora informou também que vai construir uma terceira fábrica na Tailândia no ano fiscal de 2011. A Mitsubishi também irá aumentar a capacidade da China e do Brasil, e começar a produção em larga escala de veículos utilitários esportivos na Rússia.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password