Iberdrola compra empresa de energia para o Brasil US $ 2,4 bilhõesO grupo espanhol do setor de energia, Iberdrola, confirmou às autoridades do mercado espanhol de ações a compra, pelo valor de US $ 2,4 bilhões, da empresa de energia brasileira Elektro. Para fechar a negociação com o grupo britânico Ashmore Energy International, dono e administrador da brasileira Elektro, a Iberdrola irá adquirir o montante total de participação da Ashmore Energy International no grupo brasileiro.

A Iberdrola informou que a Elektro, uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil, registrou lucro líquido de 216 milhões de Euros em 2009 e que o acordo, a ser fechado em dinheiro, terá um impacto positivo imediato no lucro da companhia espanhola. A Elektro fornece energia elétrica, principalmente na região de São Paulo e é a nona maior distribuidora de energia elétrica no Brasil.

Iberdrola disse que o negócio com a Elektro faz parte de sua estratégia para aumentar sua presença nos mercados emergentes e nos países em crescimento, reduzindo sua dependência em relação à Espanha.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia