Taiwan vê forte demanda por produtos eletrônicos de consumoAs exportações de Taiwan atingiram uma alta histórica de 406,72 bilhões de dólares em 2010, indicando uma forte demanda por computadores, smartphones e outros produtos de consumo eletrônicos, disse o governo em 20 de janeiro. O montante representou um aumento de 26,1% em relação ao ano anterior.

Aumento nas exportações de microcomputadoresCom a flexibilização da crise financeira mundial, as economias mundiais começaram a se recuperar a partir do quarto trimestre de 2009. Com isso, o valor das exportações alcançou uma alta histórica. No ano passado, a ilha “high tech-savvy” recebeu 100,6 bilhões dólares em demanda de produtos de TI e produtos de telecomunicações, bem como 99,4 bilhões dólares no valor dos produtos eletrônicos.

Só em dezembro, o valor das encomendas para exportação também bateram um recorde mensal de US $ 36,6 bilhões. No tocante ao comércio internacional, as exportações da China, principal parceiro comercial da ilha de Taiwan, pela primeira vez superaram os US $ 100 bilhões de 2009 para chegar a 109,1 bilhões dólares no ano de 2010. O montante representou um crescimento de 27,2%.

Já as exportações dos Estados Unidos aumentaram em 18,8%, chegando a um valor de 86,7 bilhões dólares, enquanto a Europa registrou um lucro de 71,7 bilhões dólares, o que representa 24,7%. A demanda de produtos eletrônicos das duas regiões ganhou foram impulsionadas partir do segundo semestre do ano passado.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional