Hyundai inicia produção na nova fábrica da Rússia A Hyundai Motor Co. começou nesta semana a produção em sua nova fábrica de montagem em São Petersburgo, Rússia. A planta, operada pela Hyundai Motor Manufacturing Rússia (HMMR), fará o sedan Solaris, carro projetado para o clima da Rússia e que atende as necessidades dos motoristas, segundo a companhia do setor automobilístico.

"Este é um momento histórico, não só para a Hyundai, mas para a Rússia, já que somos a primeira montadora estrangeira a operar uma fábrica de ciclo completo aqui ", disse Gui-Il Chun, diretor-geral da HMMR, uma subsidiária integral da Hyundai Motor Co. "Somos verdadeiramente parte da Rússia e vamos nos concentrar em fornecer aos clientes os melhores produtos com os melhores prazos".

Carro da HyundaiA usina emprega mais de 1.300 trabalhadores. Em setembro de 2010, a empresa disse que pretende criar 5.300 postos de trabalho nesta nova unidade em 2012, juntamente com 11 fornecedores de peças.  A capacidade de produção anual da planta é de 150.000 veículos, com uma meta de produção de 105.000 unidades para este ano. A montadora apontou que a instalação da Rússia é a sua sexta fábrica mais moderna no exterior, com um alto nível de automação nas linhas de produção. Em várias estações, por exemplo, 85% dos serviços de soldagem são automatizados.

A instalação da fábrica na Rússia é parte da estratégia da Hyundai de construir fábricas de montagem nos chamados países BRIC. A montadora iniciou a construção de uma terceira fábrica na China no ano passado e os planos para no final deste ano incluem a instalação de uma fábrica da Hyundai no Brasil. Cabe lembrar que a Hyundai é a quinta maior montadora em vendas na Rússia.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas