HP faz mudanças em seu quadro de diretores No último dia 20 de janeiro, a Hewlett-Packard (HP) anunciou uma grande mudança em sua diretoria, a última de uma série de alterações em relação à equipe de liderança do grande titã do setor de tecnologia e inovação californiano.

Meses depois de o CEO Mark Hurd ser forçado a renunciar em meio a acusações de agressão sexual, a empresa nomeou cinco novos diretores como a ex-executiva-chefe do eBay, Meg Whitman, que recusou a oferta da HP para ser candidata ao governo da Califórnia.

Quatro dos atuais diretores vão deixar o cargo, sendo este o primeiro grande obstáculo que o presidente da companhia, Leo Apotheker, terá de assumir desde que passou a comandar a empresa no final de setembro do ano passado.

Computador HPOs outros membros da diretoria recém-nomeados são: Patricia Russo, ex-CEO da Alcatel-Lucent, Dominique Senequier, diretor executivo da AXA Private Equity; Shumeet Banerji, CEO da Booz & Company e Gary Reiner, ex-chefe da General Electric.

Cada um dos novos membros "representa uma empresa líder muito respeitada e profundamente experiente", disse Raymond Lane, presidente não executivo do conselho. "Juntos, eles irão fornecer à nossa diretoria e à equipe de gestão uma nova visão e outras perspectivas relacionadas ao negócio da HP e à indústria de tecnologia que se encontra em rápida expansão".

Em uma apresentação recente com uma Corte Distrital dos EUA no norte da Califórnia, a HP disse que iria observar as circunstâncias da partida de Hurd em agosto de 2010, bem como o multimilionário pacote de indenização aprovado pelo conselho.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação