OGX descobre mais hidrocarbonetos em águas rasas da Bacia de CamposA OGX Petróleo e Gás Participações SA, empresa brasileira de petróleo e gás responsável pela maior campanha exploratória do setor privado no Brasil, anunciou ontem, 24 de janeiro, a presença de hidrocarbonetos na seção do Albiano no poço 1 OGX28D RJS, localizado no bloco C BM 41, em águas rasas da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

Esta descoberta reforça a importância da plataforma carbonática na seção do Albiano, encontrado ao sul da Bacia de Campos, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX. “O ano de 2011 verá a continuação da campanha exploratória, com a perfuração de novas fronteiras e avanços importantes na delimitação de nossas descobertas, assim como a produção inicial”, acrescentou o diretor.

Uma coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 52 metros, com aproximadamente 24 metros de net pay foi encontrada em reservatórios carbonáticos na seção do Albiano. A perfuração do poço OGX 28D, uma perspectiva conhecida como Illimani, ainda está em andamento e espera-se alcançar uma profundidade final estimada de 3.700 metros.

O poço OGX 28D está localizado no bloco C BM 41, situando-se a cerca de 80 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 126 metros. A sonda Ocean Star iniciou as atividades de perfuração lá em 28 dezembro de 2010.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás