Volvo abre nova unidade na ChinaNesta terça-feira, 25 de janeiro, a Volvo, uma das maiores montadores de veículos comerciais, com destaque para os caminhões, do mundo, anunciou a abertura de sua mais nova matriz em Xangai, na China, para tentar ampliar sua participação de mercado no país depois que o grupo chinês Zhejiang Geely Holdin comprou a montadora de carros sueca no ano passado.

O CEO da Volvo, Stefan Jacoby, disse que a presença da empresa na China deixou de ser apenas um “braço” de vendas para ser uma planta com pleno direito de operação de produção nos próximos meses. "Estou contente de ver a equipe de operações na China, que foi criada e tem feito um enorme progresso ao longo dos últimos meses, ampliando a nossa presença empresarial na China".

A nova sede, na periferia norte de Xangai, também incluirá um centro de desenvolvimento de tecnologia, confirmou a empresa. Funcionários da Volvo se recusaram a informar quanto a montadora está investindo nas instalações.

Vice-presidente corporativo da Zhejiang Geely Holdin Group, Freeman ShenA Geely comprou a subsidiária da Volvo, a Volvo Cars, da Ford em agosto de 2010 por US$ 1,8 bilhão. Agora, a montadora chinesa pretende vender 800 mil carros Volvo em 2020, 300 mil somente na China. Em 2010, a Volvo vendeu mais de 373 mil veículos, com um incremento nas vendas de 29% conquistado no norte da Europa e 36% na China.

As vendas caíram 12% nos Estados Unidos, o que representa venda de menos 53.952 veículos, embora a marca tenha permanecido no tipo de mercado. As vendas totais de automóveis da China cresceram mais de 32%, ou seja, em 18,06 milhões de unidades no ano passado, mantendo a sequência de crescimento de 2009, quando o país ultrapassou os Estados Unidos no mercado automobilístico em termos de vendas.

"A China é o maior mercado automobilístico do mundo. Para capturar o crescimento do negócio e construir a Volvo Cars, uma marca admirada na China, a empresa tem reforçado a equipe de liderança na China", afirmou o vice-presidente corporativo da Zhejiang Geely Holdin Group, Freeman Shen.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas