Rosneft e Exxon assinam acordo para desenvolver campos offshore no Mar Negro Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, a estatal russa de petróleo Rosneft e a companhia petrolífera americana ExxonMobil anunciaram o fechamento de um acordo de desenvolvimento conjunto dos recursos petrolíferos em campos offshore no Mar Negro.

Sobre a ExxonMobil

A Exxon Mobil Corporation ou ExxonMobil é uma corporação multinacional americana de petróleo e gás. Considerada a maior empresa privada de petróleo e petroquímica do mundo, com unidades em mais de duzentos países, é um “descendente direta” da Standard Oil Company, fundada por John D. Rockefeller. Em 30 de novembro de 1999, ocorreu a fusão da Exxon e da Mobil, dando origem à ExxonMobil. Sua sede está localizada em Irving, no estado americano do Texas.

Sobre a Rosneft

A Rosneft é uma empresa integrada de petróleo pertencente ao Governo da Rússia. A companhia está sediada no distrito de Balchug Moscow, perto do Kremlin, próximo ao rio Moskva. A empresa russa tornou-se líder em serviços de extração de petróleo no País após a compra de ativos de refino de petróleo da Yukos, em leilões organizados pelo estado.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás