Technip inaugura fábrica de tubos flexíveis

Technip inaugura fábrica de tubos flexíveisA companhia francesa Technip, líder mundial em engenharia, tecnologias e gerenciamento de projetos para a indústria de petróleo e gás, inaugurou ontem, 29 de novembro, sua mais nova fábrica de tubos flexíveis, a Asiaflex Produtos. Localizada em Tanjung Langsat, da Malásia, a instalação foi construída para atender ao crescimento e à demanda do setor de petróleo submarino e gás em regiões como a Ásia / Pacífico e Oriente Médio.

A Asiaflex Produtos é a primeira fábrica de produção de tubos flexíveis na Ásia-Pacífico e a terceira da Technip, agregando-se ao seu conjunto de instalações em Le Trait, no norte da França, e em Vitória, no Espírito Santo.

A nova fábrica será capaz de produzir uma ampla quantidade de tubos flexíveis da Technip, com uma capacidade de produção de 200 km / ano (124 mi / ano). O site também está equipado para a produção de umbilicais e vai incluir uma base logística offshore. Além disso, a planta industrial deverá empregar cerca de 300 funcionários.

Sobre a Technip

Com mais de 50 anos de experiência e graças ao know-how de suas equipes, a Technip é um dos principais contribuintes para o desenvolvimento de tecnologias e soluções sustentáveis para a exploração dos recursos energéticos do mundo. Atualmente, a Technip opera em três segmentos do mercado mundial de petróleo e gás: Subsea, Offshore e Onshore.

Este mercado representa 97% da receita do Grupo. Em nome de seus clientes, em sua maioria, compostos por companhias de petróleo internacionais e nacionais, a Technip executa projetos de infra-estrutura que são cada vez mais ambiciosos, complexos e exigentes, entre eles: projetos em águas ultra-profundas, em climas extremos, projetos de mega-empresas, entre outros.

A crescente complexidade dos projetos em que a Technip está envolvido requer a implementação de tecnologias state-of-the-art. O portfólio tecnológico do Grupo e as suas competências reconhecidas são ativos estratégicos, essenciais para a sua competitividade.

A empresa vem firmando um forte compromisso com o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e conhecimentos em cada um dos seus segmentos de atividade. No segmento de Subsea, a Technip conta com engenheiros que trabalham para desenvolver equipamentos capazes de suportar pressão extrema em variadas condições de temperatura, seja em campos de hidrocarbonetos ou em regiões de águas com profundidade que vai além de 3.000 metros.

No segmento de Offshore, o Grupo está desenvolvendo métodos de instalação da plataforma, que reduzem o tempo de instalação e o custo de implementação, bem como projeta modelos de nova plataforma adaptadas para a exploração de campos de hidrocarbonetos em climas extremos, como no caso do Oceano Ártico.

No segmento onshore, pesquisas e esforços de desenvolvimento permitiram que a capacidade das empresas e mega-complexos de GNL pudesse ser aumentada, com a atualização e o aperfeiçoamento de recursos não-convencionais e melhorias no desempenho ambiental das instalações industriais.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password