Tesouras hidráulicas para cortar vergalhãoAs tesouras hidráulicas para cortar vergalhão são ferramentas usadas para produção em larga escala de metais que exigem o corte com precisão e rapidez. O modelo de tesoura hidráulica, ao contrário do seu nome, nada tem a ver com as tesouras convencionais. Em vez disso, o mecanismo de corte é acionado em uma grande unidade autônoma que pode medir até 10 metros de altura e 16 metros de comprimento. Vários conjuntos de lâminas afiadas dentro da tesoura hidráulica cortam o vergalhão de metal de acordo com a especificação da operadora, enquanto os braços de apoio estabilizam o metal no momento em que ele está sendo cortado.

As tesouras hidráulicas são vantajosas para a manufatura de alta intensidade de metal porque são ferramentas rápidas, silenciosas e capazes de funcionar continuamente na planta industrial. A tesoura hidráulica industrial pode acomodar uma ampla gama de vergalhões de metal de vários tamanhos, dependendo do fabricante e do modelo do vergalhão. Muitos modelos de tesouras hidráulicas são utilizados em trabalhos na fragmentação do metal para sua posterior reciclagem. A maioria das tesouras hidráulicas é projetada para instalação ao no chão ou em bancadas especiais, onde o equipamento possa ficar bem fixo durante as operações.

Tesoura hidráulicaO metal a ser cortado é inserido na tesoura hidráulica e mantido no lugar com grampos para que ele não mude de posição durante o processo de corte. Caso seja necessário aplicar um corte 90 °, um braço mecânico é empregado para garantir um corte liso e preciso. No entanto, os usuários das tesouras hidráulicas devem estar cientes, no entanto, que pequenas marcas podem ser deixadas pelas lâminas no decorrer do processo de corte de qualquer material.

Como todos os equipamentos pesados, a tesoura hidráulica pode ser perigosa quando operada incorretamente ou indevidamente inspecionada, embora o sistema de corte esteja contido dentro da unidade e fora do alcance inadvertido do usuário. É importante que as lâminas estejam afiadas para evitar rebarbas e retrabalhos nas peças, bem como para maximizar sua eficiência, levando em conta também que todas as partes móveis devem estar bem limpas e lubrificadas.

É importante realizar a manutenção das tesouras hidráulicas de tempos em tempos e checar seu sistema elétrico com frequência. Os usuários devem certificar-se de manter os níveis de fluido hidráulico de acordo com as especificações do fabricante para evitar ferimentos ou danos à máquina.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Comentários

18/04/11 às 00:03h
RODRIGO
ola Renata, vc sabe me dizer nome de um fabricante destas tesouras, obrigado
18/04/11 às 09:35h
Renata Branco, da Redação

Olá Rodrigo,

Você pode tentar encontrar as tesouras hidráulicas através deste site: www.dfwhidraulica.com/Home.html. A empresa é de Belo Horizonte.

Boa sorte!

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos