Campos de Troll e Oseberg voltar a operar, diz StatoilO campo de maior reserva de gás da Noruega, chamado Troll, e os reservatórios de petróleo e gás de Oseberg já estão novamente em funcionamento depois de terem sido fechados por vários dias, de acordo com o porta-voz Ola Anders Skauby da operadora Statoil.

O campo gigante de Troll, que produz 31 bilhões de metros cúbicos de gás por ano, bem como 113 mil barris de petróleo por dia, estava inoperante desde a quinta-feira, 27 de janeiro, devido aos trabalhos de reparo em um cabo de alimentação conectado a um sistema da concessionária.

No campo de Oseberg, as plataformas A, B e D estavam fechadas desde 24 de janeiro, após um vazamento de gás. O campo de Oseberg produz cerca de 74 mil barris de petróleo por dia e 2.770 milhões metros cúbicos de gás por ano.

A Statoil detém uma participação de 49,3% em Oseberg; a estatal petrolífera norueguesa Petoro mantém 33,6%, 10% pertencem à Total, a Exxon Mobil e a ConocoPhillips ficam com 4,7% e 2,4%, respectivamente. No campo de Troll, a Statoil detém uma participação de 30,58%, enquanto a Petoro fica com 56%, a Shell com 8,1%, 3,69% pertencem à Total e a ConocoPhillips mantém os 1,62% restantes.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás