Oracle deve pagar US $ 46 milhões à justiça americanaA Oracle precisará pagar uma indenização de US $ 46 milhões à Justiça dos Estados Unidos, em razão de algumas alegações de oferta de propina feitas no ano passado, envolvendo a Sun Microsystems, empresa de sistemas de TI adquirida pela Oracle em 2009, e também algumas agências dos EUA, segundo comunicado do Departamento de Justiça dos Estados Unidos em 31 de janeiro.

As alegações são de que a Sun pagou propina a empresas integradoras de sistemas, em troca de que as agências do governo dos EUA fizessem recomendações de compra de produtos da Sun, segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Sun MicrosystemsA Sun teria executado acordos com empresas de consultoria que previam o pagamento de taxas a cada vez que as empresas influenciassem uma agência do governo a adquirir um produto da Sun. O Departamento de Justiça disse que as acusações faziam parte de uma grande investigação sobre os fornecedores de tecnologia do governo. A Sun foi também acusada de não fornecer informações precisas em algumas negociações de preços abrangendo contratos do governo.

"Repasses, incentivos ilegais, imprecisões durante as negociações contratuais – todos estes fatores comprometem a integridade do processo de compras governamentais e o custo do dinheiro dos contribuintes desnecessariamente", disse Tony West, procurador-geral adjunto da divisão civil do departamento. A Oracle adquiriu a Sun em um negócio de US $ 7,4 bilhões, em abril de 2009.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação