GE expande sua infra-estrutura de energia com a aquisição da Dresser A GE anunciou ontem, 1º de fevereiro, o fechamento bem sucedido da aquisição da Dresser, Inc., uma companhia de tecnologia de infra-estrutura global do setor de energia e prestação de serviços, por US $ 3 bilhões.

A empresa salienta que a aquisição amplia significativamente sua oferta de energia e seu leque de clientes industriais em todo o mundo. A Dresser, com base em Addison, Texas, tem 6.300 funcionários alocados em suas unidades por todo o mundo e proporciona serviços de compressão, tecnologia de fluxo, de medição e de infra-estrutura, além de serviços de distribuição. Sessenta por cento das receitas da empresa são provenientes de fora da América do Norte.

Seu portfólio inclui válvulas, atuadores, medidores, comutadores, reguladores, produtos para tubulação, motores a gás natural alimentados por compressão, distribuidores a varejo de combustíveis e sistemas associados, a retalho no ponto-de-venda e equipamentos de movimentação de ar e gás.

Nos últimos meses, a GE anunciou um investimento de $ 5 bilhões em aquisições no setor de energia. Em janeiro deste ano a empresa comunicou que assinou um acordo para a aquisição privada da Lineage Power Holdings, Inc. Além disso, em dezembro de 2010, a GE anunciou a intenção de fazer uma oferta por 100% da Wellstream Holdings plc, uma empresa de engenharia e fabricante líder de produtos de alta qualidade para gasodutos flexíveis destinados ao transporte de óleo e gás na indústria de produção submarina.

Também no ano passado, em outubro, a GE comprou os ativos da Calnetix Power Solutions, que amplia os recursos da GE nos trabalhos de recuperação de calor residual dos processos industriais para geração de eletricidade e também complementa o seu negócio de motores a gás.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia