A Elevadores Atlas Schindler, subsidiária brasileira do grupo suíço Schindler, vai exportar 400 máquinas de tração de elevadores para os Estados Unidos. Os equipamentos são utilizados em elevadores de alta tecnologia, que alcançam uma velocidade de até 2,5 metros por segundo. O contrato, no valor de R$ 7 milhões, foi fechado com a subsidiária Schindler dos Estados Unidos. A empresa já enviou dois contêineres com 12 máquinas cada. Até o final do ano todas as unidades serão entregues.

Fabricante de elevadores, escadas e esteiras rolantes, a empresa espera que o contrato com os EUA abra novos mercados para as suas exportações. Em 2003, a empresa exportou o equivalente a US$ 12 milhões. Para 2004, a meta, disse o diretor industrial da Atlas, José Carlos Lusquiños, é de aumentar este valor entre 15% e 20% com a abertura desses novos mercados. "O mercado americano é reconhecido mundialmente por sua exigência em relação à segurança e qualidade", disse o gerente de exportação, Daniel Barros.

A unidade brasileira, localizada em Londrina (PR), é a plataforma de exportação para países da América Latina há três anos. Hoje, a América Latina representa cerca de 90% das vendas externas. Os principais mercados são atualmente o México e o Chile. A partir deste ano, disse Barros, as exportações para países situados fora da América Latina deverá passar de 10% para 25% do total.

Autor(es): InvestNews

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas